Ricardo Pinheiro

Comecei com informática em 1988 onde tive o meu primeiro contato com um computador, na época um Apple II plus, no extinto curso DataCenter onde tomei gosto pela área.

Já no 2o Grau, hoje ensino médio, tive novamente contato com a área em um curso de Informática na Escola onde eu estudava e depois de alguns anos me tornei sócio/gerente do mesmo, nessa mesma época

trabalhei no setor de informática de uma Construtora onde tive contato com modens, usei muito BBS, Nessa mesma época a Internet no Brasil iria ser liberada para nós, pobres mortais, aproveitei minha conta da Inside BBS e contratei um mês depois minha conta de internet e desde então estou nessa luta.

Com a internet no Brasil liberada me tornei mais um vIRCiado, passei madrugadas em canais de bate-papo onde fiz muitas amizades e tive conhecimento de um novo Sistema Operacional o GNU/Linux que tratei de baixar (foram 3 disquetes de 1.44MB que baixei de FTP) e, literalmente apanhar para instalar e configurar (era o Slackware 3.xx).

Estou usando GNU/Linux todos esses anos e somente a 6 anos comecei trabalhar profissionalmente com esse S.O. Sou Consultor de TI, Instrutor de GNU/Linux, Certificado em LPIC-3, Mandriva, Novell CLA/DTS e formado em  Gestão da Tecnologia da Informação, ocupei o cargo de gerente de plataforma Open Source de um importante curso no Centro do Rio. Atualmente trabalho terceirizado em uma grande empresa do varejo do brasil e responsável pelos servidores GNU/Linux, Unix.

Pretendo me aprofundar conhecimentos em tecnologias de Virtualização e também adquirir experiência  em gestão de TI.

No momento é só o que eu tenho a falar, abraços a todos e podem me encontrar no twitter através da conta @rpinheiro2k e no facebook.